O fim de ano é marcado por troca de presentes, uma época especial para fortalecer vínculo com clientes, fornecedores, colaboradores e stakeholders envolvidos com a sua empresa.
Momento em que entram em cena os brindes personalizados, que muito mais do que meros presentes, deveriam ser parte de uma estratégia de marketing. E como toda estratégia eficiente, precisa ser devidamente planejada: com público-alvo, objetivo, prazo de produção, distribuição, por exemplo, previamente definidos.
Então nada de deixar para última hora e correr vários riscos, como o de receber brindes com qualidade prejudicada ou não os receber em tempo hábil de entregar ao público-alvo. Lembre-se de que seus concorrentes também fazem brindes de fim de ano e, se você se atrasar, eles poderão entregar na sua frente.
Além de se antecipar para ganhar vantagem perante os correntes, é importante lembrar que brindes criativos e de qualidade requerem maior tempo de criação, orçamento e produção, motivos suficientes para provar que você precisa começar agora mesmo.
Então vamos deixar algumas dicas para você se inspirar e ir imaginando seu brinde:
O básico bem feito
Existem brindes clássicos que ainda funcionam e são muito úteis em certos casos, mas nem sempre são bem executados. Por isso, é essencial contratar uma agência capacitada e que tenha fornecedores adequados para pensar em detalhes técnicos da execução e pós-produção que poderiam arruinar qualquer brinde.
Um exemplo de falta de conhecimento técnico e gráfico, são os calendários cujo papel é impossível de escrever com canetas ou lápis, hábito muito comum de quem os recebe e utiliza na mesa. Ou então, aquele bloco de notas que se rasga ou solta a capa antes mesmo de ser utilizado até o final… e poderíamos citar tantos outros desastres.
Os clássicos repaginados
Se o básico funciona para a sua ideia, isso não quer dizer que ele precisa ser tradicional. Utilizando ainda o exemplo do calendário de mesa, ele não precisa ser de papel (com ou sem espiral). Tem opções ecológicas, permanentes e ousadas dos mais variados tipos, gostos e valores. Essa criatividade na hora de repensar o clássico de cada ano inclui blocos, canetas, canecas e o que mais se possa imaginar.
Tecnológicos
A tecnologia nunca para, somente avança, e ela está praticamente em todo lugar ao nosso redor, seja no trabalho ou dia a dia. Por isso que brindes tecnológicos ou acessórios relacionados podem ser muito bem-vindos para um público “high-tech”: pen drive de diversos formatos e estilos, carregador portátil, canetas touch, suporte de parede para carregador de celular e até o tão usado mousepad.
Ecológicos
Cada vez mais as pessoas estão conscientes ou preocupadas com a natureza e o planeta, e cobram atitudes de preservação e sustentabilidade das marcas e empresas. Se esse valor está presente na sua empresa, por que não transmiti-lo com um brinde ecológico?
Checklist: o que não pode faltar para o brinde perfeito
Durabilidade: no início do texto já mencionamos o quanto pode ser desastroso um brinde que estraga antes do tempo de uso, por isso um brinde de má qualidade põe em prática o famoso ditado de “o barato sai caro”: ao invés de transmitir a credibilidade desejada para a sua empresa, passa a sensação de que não houve zelo nenhum e pode se tornar até alvo de piadas.
Qualidade: além de influenciar na durabilidade já mencionada, a escolha do fornecedor certo implica diretamente na qualidade do material e mostra o quanto você preza pela imagem da sua empresa e se importa com quem irá recebê-lo.
Então fica a pergunta: quanto vale a reputação e lembrança da sua marca? Melhorar a imagem da empresa é um dos objetivos do compliance (conformidade de uma organização com as suas obrigações), que leva a uma melhor percepção de mercado como um todo, trazendo diversos benefícios para o seu negócio.
Funcionalidade: de nada adianta um brinde bonito se ele não for funcional, pois se ele não tiver utilidade para quem ganhou, certamente vai ficar parado na gaveta e pode ir até para o lixo, junto com o seu investimento.
Planejamento: falando em brinde parado na gaveta ou no lixo, você não vai fazer brindes para ficarem parados no seu estoque, não é mesmo? Então não custa reforçar: nada de deixar para fazer de última hora e não conseguir entregá-los a tempo. Comece agora mesmo e evite inconvenientes.
Criatividade e competência técnica: escolher a agência certa para desenvolver e contratar os melhores fornecedores para a produção dos seus brindes é crucial. Isso envolve o atendimento que vai ouvir todas as suas necessidades e objetivos, a criatividade na escolha e, sobretudo, o conhecimento necessário para dar todas as diretrizes e suporte para o seu projeto ser executado sem erros e problemas, atingindo com eficiência o resultado almejado.
Agora que você já sabe a importância de escolher a melhor agência para a sua empresa, você pode contar com a Agência BPM para concretizar suas estratégias de marketing e produção de brindes personalizados de final de ano.
Por que a Agência BPM? Porque temos anos de experiência e com ótimos depoimentos de diversos clientes atendidos, porque somos criativos, pontuais e focamos no resultado. Quer saber mais? Fale conosco.
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