top of page
Foto do escritorAgência BPM*DPC

Mais visibilidade para sua empresa com o Instagram Stories


Você sabia que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil? No mundo, são 2 bilhões (isso mesmo!) de usuários ativos mensais e mais de 500 milhões usando o aplicativo todos os dias. E os números de usuários vêm crescendo cada dia mais graças ao Instagram Stories, uma das principais funcionalidades da plataforma.

Lançado há mais de cinco anos, o Stories é usado por grande parte dos usuários para compartilhar o dia a dia e também como alternativa para postar mais conteúdo sem causar a sensação de overposting. O Instagram Stories para empresas é uma oportunidade de divulgar sua marca, produtos e serviços.


De acordo com um balanço divulgado pelo próprio Instagram, a plataforma conta com 15 milhões de empresas. Só no último mês, 50% dos negócios no Instagram produziram uma história e 1/3 dos Stories mais vistos no Instagram são mesmo de perfis comerciais. Assim, a teoria de que o Stories vem ganhando cada vez mais espaço entre os usuários e as empresas é confirmada.

Mais de 80% dos usuários mundiais da rede social estão seguindo um negócio, o que faz da plataforma um ambiente propício para que empresas atinjam seus objetivos e alcancem um público interessado em seu conteúdo. Em apenas um mês, mais de 180 milhões de pessoas visitaram um website, ligaram, enviaram um e-mail ou mensagem pelo Direct, procurando mais informações sobre um negócio.


E por que o Instagram Stories é tão interessante para o marketing das empresas?

A principal vantagem é que o Stories dispensa a migração entre redes sociais. O usuário entra no aplicativo e já tem acesso rápido e fácil ao conteúdo postado no topo do feed.

Com o Stories, é possível criar uma maior sensação de proximidade, postando os bastidores das marcas e momentos do cotidiano, por exemplo. Outro fator interessante é que é possível ver quantas e quais pessoas acessaram seu conteúdo, o que ajuda a entender o engajamento da sua base e interesse deles no conteúdo postado.


Atualmente, você pode fazer enquetes perguntando o tipo de conteúdo que eles mais gostam no seu blog ou Facebook, qual o próximo tema que eles querem que você aborde nas suas estratégias ou até mesmo fazer perguntas em relação ao seu produto ou serviço, deixando que o seu público opine e se sinta parte da criação de algo que, em breve, eles consumirão.

Realmente, o Instagram Stories é uma plataforma extremamente versátil e pode ser um grande aliado nas estratégias de marketing digital. Aposte neste recurso e aumente o engajamento e visibilidade de sua empresa ou marca.

Entre em contato com a Agência BPM e saiba mais.

1 visualização0 comentário

Yorumlar


bottom of page