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Aceitação Crescente de Anúncios Publicitários Globais

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Aceitação Crescente de Anúncios Globais


As pessoas estão demonstrando uma aceitação crescente em relação aos anúncios publicitários. Seja nas redes sociais, plataformas de streaming ou mídia out of home, um novo estudo revelou que os consumidores globais estão desenvolvendo uma percepção cada vez mais positiva em relação aos anúncios.


Neste ano, o percentual de consumidores receptivos a anúncios atingiu 47%, representando um aumento de 9 pontos percentuais em comparação ao ano anterior e um impressionante crescimento de 23 pontos percentuais em relação a 2020. Entre os diversos canais de mídia, os videogames destacaram-se com o maior crescimento nos últimos 12 anos, passando de 25% em 2012 para 54% em 2024. Não é surpreendente que os investimentos em publicidade nos jogos eletrônicos devam continuar crescendo, com uma previsão de atingir US$ 11,5 bilhões em 2027.


Ao analisar as plataformas de anúncios, o estudo revelou uma curiosa divergência entre as preferências dos consumidores e dos profissionais de marketing. Do ponto de vista dos marqueteiros, o YouTube ocupa a primeira posição, embora não figure entre os cinco principais canais preferidos pelos consumidores. Em contrapartida, Amazon e TikTok são os favoritos entre os consumidores, mas não estão entre as principais escolhas dos profissionais de marketing. Instagram, Google e Netflix aparecem entre os cinco principais canais para ambos os grupos.


Por que isso é importante? Compreender quais canais de mídia e plataformas são mais relevantes é essencial para qualquer empresa, uma vez que campanhas publicitárias podem ter até sete vezes mais impacto quando direcionadas a um público receptivo.


Olhando para o futuro, o estudo prevê que, em 2025, mais de 50% dos departamentos de marketing ao redor do mundo aumentarão seus investimentos em vídeo online, streaming (TV e vídeo), influenciadores e stories em redes sociais.


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