top of page
Foto do escritorAgência BPM*DPC

3 formas de vender produtos e serviços no Instagram


O Instagram é a rede que mais cresce em público e engajamento. Sua simplicidade e o foco em imagens tem atraído usuários de todas as idades e culturas. Por isso, investir no Instagram é essencial para ver sua empresa crescer e ser tornar relevante.


E não só isso! Agora é possível vender produtos através da rede social. Veja 3 formas de anunciar e vender seus produtos no Instagram:


1. Shopping do Instagram

Uma das formas de vender seus produtos é colocar tags para eles nas suas fotos. Para manter suas publicações visualmente agradáveis, a ideia é incorporar o produto em fotos de situações, cenários, etc. Apenas uma foto do produto em fundo branco não é tão atrativo quanto uma imagem bem produzida, aquela que faz o futuro cliente se colocar na narrativa. É possível marcar até 5 produtos por imagem ou até 20 produtos por carrossel.

2. Compra no Stories

Além das publicações caprichadas para o feed e Stories, agora é possível criar um canal de compra dentro dos Stories. Você pode adicionar produtos aos vídeos e às imagens usando uma “figurinha de produto” ou sticker. Para o cliente, bastará clicar no sticker do produto para ser direcionado para o site ou aplicativo da empresa e realizar a compra.

“Por mês, mais de 100 milhões de contas usam tags nas publicações para encontrar produtos para comprar no Instagram, isso porque em nossa plataforma as pessoas podem explorar seus interesses e se inspirarem’, explica o Instagram.

As marcas podem também usar tags no Instagram Stories para que as pessoas descubram com maior facilidade os produtos e serviços que são oferecidos na plataforma. Em 2023, já são 600 milhões de contas usando os Stories diariamente e um terço dos stories mais visualizados são de negócios.


3. Vendas impulsionadas

Uma forma clássica, mas também muito eficiente de vender no Instagram é através de publicações patrocinadas. É possível escolher apenas uma imagem ou criar um carrossel e, a partir dessa publicação, atribuir um link clicável que vai levar o público para o destino que você desejar, seja um site de compras ou um aplicativo.


E se você quer ter a sua disposição um time de profissionais especializados em campanhas e anúncios para o Instagram, entre em contato com a Agência BPM e conheça nossos cases de sucesso.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page